Páginas

terça-feira, 9 de abril de 2013

Comidas afro-brasileiras

     Como sabemos, na época da colonização, africanos foram trazidos para o Brasil como escravos. Daí surgiu a "mistura culinária", conhecida como afro-brasileiras.
     Irei falar algumas comidas, deliciosas por sinal, que herdamos do africanos.

Acarajé 


Bolo de feijão-macaça temperada e moída com camarão seco, sal e cebola frita com azeite de dendê.


Mungunzá

Alimento preparado com milho em grão e servido doce(com leite de coco) ou salgado (com acompanhamento de carne -de-sal/ ou torresmo) com leite.

Vatapá

Papa de farinha-de-mandioca com azeite de dendê e pimenta, servida com peixe e crustáceos.

Quibebe

Papa ou purê de abóbora(jerimum)com leite.


Abará

Bolinho de origem afro-brasileira feito com massa de feijão-fradinho temperada com pimenta, sal, cebola e azeite-de-dendê, algumas vezes com camarão seco, inteiro ou moído e misturado à massa, que é embrulhada em folha de bananeira e cozida em água. (No candomblé, é comida-de-santo, oferecida a Iansã, Obá e Ibeji).

Nenhum comentário:

Postar um comentário